TV & CINEMA
- 19 de março de 201815 de julho de 2021
- por Administrador
André Barcinski tem um currículo extenso como diretor e roteirista de documentários e programas de TV.
HIT PARADE
Série em oito episódios, produzida pela Kuarup e exibida pelo Canal Brasil. Criada e coescrita (com Ricardo Grynszpan) por André Barcinski, com direção de Marcelo Caetano. Passada nos anos 80, conta a história de Simão (Tulio Starling) e Lidia (Barbara Colen), um casal dono de uma pequena gravadora, que enfrenta, à base de trambiques e traições, os poderosos selos da indústria musical.
HISTÓRIA SECRETA DO POP BRASILEIRO
Série documental em oito episódios, produzida pela Kuarup e exibida na Amazon Prime Video, Now, Looke, Vivo Play e Music Box Brasil. Criada e dirigida por André Barcinski, conta diversas histórias desconhecidas dos subterrâneos do pop brasileiro, como a onda dos “Falsos Gringos” – cantores brasileiros que se passavam por estrangeiros – os clones brasileiros de artistas europeus, os ídolos “fabricados”, além de traçar perfis de nomes como o produtor Mister Sam e a banda de estúdio Os Carbonos.
CANAL BRASIL
Dirigiu inúmeros programas de TV para o Canal Brasil, como O Estranho Mundo de Zé do Caixão (2008-2014, com sete temporadas de 26 programas, totalizando 182 programas) e Preliminares (2011-2014, com três temporadas de 26 programas, totalizando 78 programas), três temporadas de Eletrogordo, com João Gordo (total de 78 episódios), e atualmente dirige e produz Nasi Noite Adentro, em sua sexta temporada (total: 156 programas).
ELETROGORDO
Assista aos episódios na íntegra no site do Canal Brasil e no Canal Brasil Play.
NASI NOITE ADENTRO
Assista aos episódios na íntegra no site do Canal Brasil e no Canal Brasil Play.
O ESTRANHO MUNDO DE ZÉ DO CAIXÃO
Assista aos episódios na íntegra no site do Canal Brasil e no Canal Brasil Play.
ZÉ DO CAIXÃO - a série
Em 2015, foi co-roteirista da série Zé do Caixão, exibida pelos canais TNT e Space, em que Matheus Nachtergaele interpretou José Mojica Marins.
MALDITO - documentário
Em 2001, dirigiu, em parceria com Ivan Finotti, o documentário Maldito, sobre José Mojica Marins. O filme ganhou o prêmio do Júri do Festival de Sundance (EUA) e o Prêmio do Público no Festival É Tudo Verdade (São Paulo), foi exibido em mais de 15 festivais internacionais e em cerca de 20 países.
SAUDAÇÕES TRICOLORES - documentário
Em 2002, dirigiu, em parceria com Heitor D’Alincourt, o documentário Saudações Tricolores, sobre o centenário do Fluminense Football Club. O filme contou com participação de lendas do futebol brasileiro, como Telê Santana, Pinheiro e Carlos Alberto Parreira, e de craques como Assis, Edinho, Ricardo Gomes, Renato Gaúcho e Branco, entre outros.